Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

PROVAS PRIMEIRO BIMESTRE 2011

ESCOLA MUNICIPAL_________________________________________________
ALUNO (A) __________________________________________ANO___TURMA__
DATA___/___/____
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA

1-Margarida precisa tomar um remédio A de 8 em 8 e um remédio B de 12 em 12 horas. Ele tomou os dois remédios juntos. Depois de quantas horas ele tomar os dois remédios juntos novamente?

2- Um pai um filho são pescadores. Cada um tem um barco e vão ao mar no mesmo dia. O pai volta para casa a cada 20 dias e o filho a cada 15 dias. Em quantos dias se encontrarão em casa pela primeira vez?

3- Tatiana já leu 75 páginas de um livro, o que corresponde a 3/5 do total de páginas. Quantas páginas têm o livro?

4- Uma pessoa percorreu 2/5 de 2 km. Quantos quilômetros ele percorreu?


5- Responda o que se pede.
a) O número formado por 3² x 4³ x cinco x6³

b) A forma fracionária de 154,54

c) O MMC de 60, 24, 50,100.

d) Os dez primeiros múltiplos de nove.

e) A seqüência dos múltiplos de 8 menores que 100

f) A forma decimal de 156745/1000

g) O resultado de (7/8) x 15/6)

h) A potencia de 12³

i) Os divisores de 12

j) O resultado da divisão (12/4): (12/5)

k) O número 1 é primo? Por quê?

l) Os números primos menores que 25.

m) Existe algum número par que seja primo. Se existe qual é esse número?
“A matemática é a honra do espírito humano” Leibniz



BOA SORTE


ESCOLA MUNICIPAL ------------------------------------------------------------------
ALUNO (A) --------------------------------------------------------------ANO----
DATA-----/-----/-----
AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS

1- Indique a técnica de separação de misturas que ocorrendo em cada caso:
a) Água passando pelo filtro doméstico.
b) Café sendo coado.
c) Areia e pó de serra sendo despejados em um vidro com água.
d) Produção de sal nas salinas
e) Conchinhas do mar e bolas de godê em um saco com brinquedos.
f) Areia com pedras num canteiro de obras.
g) Pedaços de giz e pó de giz dentro de um estojo.
h) Água com um pouco de terra.
i) Água do riacho com impurezas
j) Limalha de ferro e enxofre.
k) Óleo de água
2- Ao cozinhar alimentos, como carne ou legumes, as pessoas costumam diminuir a intensidade da chama do fogo assim que a água começa ferver. Será que desse modo à comida demora mais para ficar pronta? Qual a vantagem desse procedimento?
3-Indique se está no estado sólido, liquido ou gasoso as situações abaixo:

a) Forma e volume constante b) vapor de perfume c) pedaço de madeira d) Forma variável e volume constante e) Água da torneira f) Gasolina a temperatura ambiente
g) barra de ferro h) Forma e volume variável i) Oxigênio do ar

4- Classifique as misturas abaixo em homogênea ou heterogênea e indique em que fase está:
a) Água e óleo
b) Óleo, água, areia e serragem.
c) Água, sal e oxigênio.
d) Água, óleo e mel.
e) Água, sal, açúcar, mel e óleo.

5-Um caminhão conduzindo dois blocos de granito pára de repente, fazendo com que os blocos sejam arremessados para frente, atingindo e amassando a cabine do motorista. Identifique, nesse caso, as seguintes propriedades da matéria: extensão, inércia, massa e impenetrabilidade.
6- Sob a influência do calor do sol e de outros fatores, a água dos oceanos evapora, formando nuvens. Essas nuvens podem provocar chuvas. Essa chuva é salgada? Por quê?
7- Indique a propriedade da matéria que está evidenciada em cada uma das situações descritas a seguir.
a) O diamante cortou o vidro
b) Após se chocarem, as bolas de bilhar seguiram trajetórias diferentes.
c) A pressão os pneus foi calibrada com ar comprimido
d) Numa freada brusca, os passageiros do ônibus foram jogados para frente.
e) Jô soares é um grande comediante: tem aproximadamente 100 kg
f) Madeira sendo queimada
f) Um vidro sendo quebrado
8- Problemas
a) Sabendo que um peso de papel feito de ferro tem 20cm³ de volume e 152g de massa. Calcule a densidade do ferro.
b) De um termômetro quebrado foram recuperados 4cm³ de mercúrio, cuja densidade é 13,6g/cm³. Qual a massa do mercúrio coletado?
c) Quantos segundos têm três dias?
8- complete a tabela abaixo e escreva no modelo de eletrosfera pelo menos três dos elementos citados

Nº. atômico / sigla / nome / massa / distribuição eletrônica

N° atômico
79 BOA SORTE
98
23
36
10


ESCOLA MUNICIPAL __________________________________________________
ALUNO (A) ______________________________________ANO____TURMA_____
DATA_____/____/_____
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA

1- Reduza as equações abaixo e destaque o valor de A, B e C.
a) 4x² + 13x + 18 + 2x = 5x – 15 b) 10x² + 12x +12 = -15 + 5x² -20

2- Cite os elementos de uma radiciação e cite um exemplo.

3- Aplique a 4ª propriedade de radicais



4- Descubra a raiz e calcule.
a) √729 +√625 + √4096 - √729 b) √512 + √4096 + √2401 - √3125

5- Conceitue a 1ª propriedade de radicais.

6- Se A = 12 √10, B= 9√8, C= 12 √7 calcule:
a) A X B X C b) BX B X B d) AX B X B X C

7- De que forma pode ser escrita uma equação do 2º grau.

8- Descubra o valor de das equações.
a) 9x² + 5x + 10 = 0 b) 8x² + 4x + 6 = 0 c) 7x² + 3x + 9 = 0

9- O dobro de um número elevado ao quadrado, mais o triplo desse número é igual a 10. Qual esse número?

10-O quádruplo de um número elevado ao quadrado, menos o triplo desse número, é igual 9. Descubra o número.

11- Calcule as equações incompletas.
a)7x² - 43 = 300 b) 8x² - 500 = 12 c) 9x² - 29 = 700

12- Comente a frase “O mundo é cada vez mais dominado pela matemática. Penso logo existo” (René Descartes).


“Os números governam o mundo” Pitágoras BOA SORTE